Skip to main content

Uma das maiores duvidas das pessoas que começar uma dieta é: O QUE COMER ANTES DE DORMIR. Essa pergunta é muito relativa, pois varia muito com relação ao horário que essa pessoa faz o exercício físico. Mas via de regra, o horário antes de dormir é um período que o corpo não demanda de muita caloria, principalmente do excesso de carboidratos (batata, macarrão, arroz, etc.).

Nesse período do sono, o corpo começa a baixar a frequência e utiliza menos substratos entrando em estado de repouso, mas mesmo nesse período o corpo consome calorias para se manter vivo e precisa de proteínas de alto valor biológico para não entrar em proteólise (quebra de proteína para virar energia).

Normalmente nesse período indico um suplemento a base de proteína (ex: caseína, albumina, mix de whey protein), mas alguns pacientes gostam de comer, mastigar algo nesse período, então tenho uma receita saborosa e fácil de ser feita para comer na Ceia, o MOUSE DE MORANGO PROTEÍCO.

INGREDIENTES:

– 1 sache de gelatina zero de morango;

– 100ml de leite sem lactose ou desnatado;

– 3 medidores de Best Way sabor morango.

MODO DE PREPARO:

1° – Despejar a gelatina zero em um recipiente, ir colocando aos poucos agua fervendo para diluir por completo a gelatina, levar a geladeira até ficar em consistência solida.

2° – Após a gelatina ficar solida, colocar ela no liquidificador, cortando em pedaços, acrescentar 100ml de leite e 3 medidas de whey protein (Best Way de morango), liquidificar até atingir uma consistência cremosa.

3° – Fracionar em 3 taças e levar a geladeira. Deixar gelando até ficar com uma consistência aerada (solida).

Grande abraço e sempre A MILHÃO!!!

Treinador e Nutricionista Éverton Bottega

CREF: 009582-G/RS

CRN: 9713 D

Leave a Reply