• Everton Bottega

QUERO EMAGRECER: E AGORA QUEM PODERÁ ME AJUDAR?

Atualizado: 30 de Mai de 2018



A cada ano percebo um aumento no numero de pessoas preocupadas em emagrecer e melhorar seu físico, muitas vezes buscando maneiras extremas para chegar o mais rápido possível no resultado. Percebendo isso, as empresas de suplementos e alimentos investem pesado em marketing prometendo efeitos milagrosos como: “DIMINUA 5kg EM 1 SEMANA USANDO ESSE PRODUTO” ou “FIQUE COM A BARRIDA DEFINIDA EM UM MÊS COMENTO ESSE ALIMENTO”. Infelizmente esse tipo de anuncio vende muito e para completar as revistas ditas como “SAÚDE” na capa, colocam fotos de famosos dizendo que tomaram certo produto ou fizerem a dieta “ultramoderna” e tiveram resultados fantásticos em pouco tempo.


São tantas informações falsas e sem nenhuma comprovação que muitas pessoas se perdem nesse mundo, imagine que cada dia inventam mais produtos light e diet, cada dia inventam mais alimentos industrializados “saudáveis”, então por que os números de obesidade a cada ano aumentam? Os hospitais estão com filas de espera para fazer a cirurgia bariátrica, mais de 60% da população do Brasil tem sobrepeso e dessas mais de 20% tem obesidade, então o que está faltando para diminuir esses níveis e conseguirmos lutar com essa epidemia?


Acredito que no momento que começarem a divulgarem a importância de procurarem profissionais para auxiliar na orientação de dietas e formulação de treinos, dando credibilidade e respeito a profissionais da área da saúde, teremos uma melhora significativa. Temos que parar de vender milagres e começar a mostrar a real importância de manter uma alimentação equilibrada, sem radicalismo e sem efeito sanfona (efeito que a pessoa engorda e emagrece). Mostrar para as pessoas que não existe receita magica, que cada pessoa deve ser analisada individualmente, pois o biótipo corporal, genética e estilo de vida são individuais.


É fundamental termos paciência, não buscar resultados imediatos e sim duradores, conseguindo evoluir para uma vida saudável, mudando os hábitos, incluindo exercícios físicos contínuos rotina diária, precisamos parar com dietas feitas apenas no período de verão e sim se manter o ano todo se alimentando adequadamente. Na verdade é bem simples mantem um equilíbrio, quando menos produtos industrializados (passaram por algum processo industrial) ingerirmos e mais alimentos nutritivos (alimento puro sem adição de produtos, ex: raízes, verduras, ovos, etc), teremos resultados e com certeza equilibro na saúde.


Por isso não caiam na tentação de milagres, não deixem se enganar por revistas ilusórias, busque sempre um profissional para mostrar qual é melhor caminho a seguir, como obter resultados através de uma dieta equilibrada e continua, tenha certeza que os resultados virão.


Grande abraço a todos A MIL!!!

Treinador Físico e Nutricionista Esportivo Éverton Bottega

CRN: 9713 D

CREF: 009582-G/RS

249 visualizações

@evertonbottega

@evertonbottega